Grêmio e Náutico duelam no Olímpico por objetivos distintos no campeonato



Náutico e Grêmio, 3º e 14º lugar respectivamente, isso porque a rodada não ajudou o Timbu, o Alvirrubro desceu 2 posições e agora se encontra a 5 pontos da Zona de Rebaixamento.


Enquanto o sinal de alerta está ligado no Náutico, o Grêmio quer aproveitar as promoções do clube para lotar o Olímpico e se aproximar dos líderes (Fluminense e Atlético-MG). Uma vitória deixaria o "Imortal Tricolor" com 45 pontos, a duas vitórias do vice Atlético-MG.

Para o jogo, o time gaúcho tem como pendurados os jogadores Anderson Pico, Fernando, Marcelo Grohe, Naldo e Rondinelly, enquanto que o Náutico tem Jean Rolt, Kim e Ramirez. Porém, Ramirez está machucado e não foi relacionado para o jogo, sendo assim, não tem perigo de ser suspenso para a próxima partida do Timbu.

Pelo Grêmio, André Lima e Zé Roberto, suspensos, não jogam, assim como Bertoglio, Julio Cesar, Fábio Aurélio e Saimon, que seguem no DM tricolor. Pelo Náutico, Kieza está machucado, assim como Ramirez e Kim. Araújo foi poupado, pois estava no limite de seu rigor físico. Por opção tática e motivos técnicos, Dadá ficou no Recife. 

- Não vamos fugir muito da nossa simplicidade e a tendência é continuar da forma que estamos jogando. Nos fortalecemos na defesa, mas também precisamos incomodar o Grêmio, senão não adianta segurar lá atrás. Temos que atacar para nos superarmos no Olímpico - disse o técnico Alexandre Gallo.

Pelo lado gremista, Vanderlei Luxemburgo falou em manter os pés no chão: 

- Não vamos fugir muito da nossa simplicidade e a tendência é continuar da forma que estamos jogando. Nos fortalecemos na defesa, mas também precisamos incomodar o Grêmio, senão não adianta segurar lá atrás. Temos que atacar para nos superarmos no Olímpico - disse o Luxa.

As prováveis escalações de Grêmio e Náutico são as seguintes: 

Grêmio - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.

Náutico - Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Josa (Alemão), Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner e Dimba (Rogério).

A arbitragem da partida será:

Árbitro: Heber Roberto Lopez, do Paraná. (FIFA).

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Antonio Muniz de Oliveira, ambos do RJ.

Opinião do Blog: 

Jogo de seis pontos que tem que ser tratado como final antecipada, para o Náutico começar a pontuar fora de casa.

Esperamos que o árbitro Heber Roberto Lopes não prejudique nenhum dos times e não influencie diretamente no resultado da partida.

Postado por: @marcelinhovtg

#AvanteTimbu



0 comentários:

Postar um comentário